Desenvolvimento e Notícias

Luciano vai a Brasília reforçar luta pelo curso de medicina no Litoral

O deputado Luciano Silveira (MDB) esteve em Brasília, nesta segunda-feira, 11, para agenda no Ministério da Educação. Em pauta, a possibilidade de instalação de curso privado de Medicina, na região do Litoral Norte e a possibilidade de abertura de edital também para instituições públicas, nesta mesma área.

Acompanhado da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Sofia Cavedon (PT), o parlamentar do MDB gaúcho se reuniu com a diretora de Desenvolvimento da educação em Saúde, do MEC, Gisele Viana Pires, e a Coordenadora-Geral de Suporte à Política Regulatória e de Gestão dos Processos de Chamamento Público, Alause da Silva Pires, para tratar sobre o edital que pode possibilitar a instalação de um curso de medicina no Litoral.

“Nós expusemos o potencial da nossa região, que é aquela que mais cresceu no Estado na última década, e como a demanda pelo curso existe e é extremamente relevante para o Litoral Norte”, explicou Luciano. A diretora do DIFES, Tânia Mara Francisco, também presente na agenda, disse que, em relação à instalação deste curso também nas universidades públicas, é necessária a manifestação dos reitores destas instituições, neste sentido, para que se inicie um estudo de implantação. As propostas de universidades privadas serão recebidas pelo MEC a partir do próximo 08 de abril, data de abertura do edital.

Cadastre-se para receber novidades