Litoral Norte e Notícias

Imbé pode ganhar hospital de pequeno porte, em 2024

O prefeito Ique Vedovato e a secretária da Saúde de Imbé, Magda Dorr, estiveram em audiência com a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, na manhã desta quinta-feira, 5. Acompanhados pelo deputado Luciano Silveira, eles apresentaram projeto de expansão do Posto de Saúde do município (PA-Imbé), com sua possível transformação em um HPP (Hospital de Pequeno Porte). Embora não haja tempo hábil para a inclusão do projeto de expansão no edital para execução ainda em 2023, a secretária se comprometeu a analisar a possibilidade de dar andamento à reivindicação ainda este ano, desde que a prefeitura de Imbé apresente o projeto arquitetônico em 2023.

“Da parte do governo do Estado, temos o maior interesse em disponibilizarmos uma unidade hospitalar, ainda que de pequeno porte, a mais no Litoral Norte. E vemos que o município tem local adequado e estrutura para viabilizar a ampliação. Mesmo que não dê para incluir no edital de 2023, vamos avaliar a possibilidade de utilização de alguma sobra orçamentária para viabilizar a aprovação do projeto ainda este ano”, explicou a titular da SES.

O prefeito Ique e a secretária Magda ficaram de providenciar na conclusão do projeto arquitetônico e de engenharia para a área que será anexada à PA de Imbé. “Saímos daqui com a missão de agilizar os trâmites operacionais para viabilizar essa importante obra para a população de Imbé e região”, comemorou Ique. O deputado Luciano Silveira (MDB), que fez a intermediação da agenda com a titular da SES, também saiu otimista: “Acho que demos um passo importante na concretização deste importante equipamento para a saúde do povo do Imbé e do nosso Litoral Norte”, afirmou. Ainda não está definido o número de leitos e quais os equipamentos deverão integrar a futura unidade ampliada. Mas a expectativa é de 18 a 20 novos leitos.

Cadastre-se para receber novidades