Com o objetivo de discutir uma mudança no calendário escolar de 2026, o deputado estadual Luciano Silveira acompanhado do prefeito de Imbé e vice-presidente da Famurs Ique Vedovato e da secretária de Educação de Imbé Ruth Ruschel, estiveram reunidos em audiência com a secretária estadual de Educação Raquel Teixeira. O objetivo do encontro foi levar um pleito dos municípios do Estado para postergar a data prevista para o início do ano letivo de 2026.
O calendário do ano que vem tem uma previsão para que as aulas iniciem no dia 18 de fevereiro. A proposta do parlamentar e do prefeito é que o ano letivo iniciasse no dia 23 de fevereiro, após o Carnaval. A secretária se mostrou sensível e estudará a proposta.
O deputado Luciano Silveira destacou a importância do diálogo sobre a data do início das aulas no ano que vem. “Sugerimos a secretária de Educação que seja revisto o dia que vai iniciar o ano letivo em 2026. Acreditamos que as aulas podem iniciar no dia 23 de fevereiro sem prejuízos para as famílias e alunos”, destacou o deputado.
O prefeito Ique Vedovato ressaltou que a nova data dará mais condições às famílias que estarão fora das suas cidades para se organizarem para a volta às aulas. “Além disso, com essa mudança conseguimos estender um pouco mais a temporada de verão, já que o Carnaval será no meio de fevereiro do ano que vem. Em breve teremos um retorno do nosso pleito”, frisou Ique.